O acidente ocorreu por volta das 05h40 de ontem, 13, na BA 160, entre os municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa, região do Médio São Francisco. O ônibus da Banda Rasta Chinela de Vitória da Conquista, retornava da cidade de Paratinga após participar de um show em homenagem ao dia das mães, e acabou colidindo lateralmente com uma carreta que transportava uma retroescavadeira. O acidente ocorreu aproximadamente 15 km do centro de Bom Jesus da Lapa.
Segundo o ajudante da carreta que não quis se identificar, as péssimas condições de conservação da rodovia BA 160, contribuíram para a colisão. No ônibus viajavam 24 pessoas, entre artistas, músicos, dançarinas, pessoal de apoio, e os produtores da banda. O cantor Pablo disse que ainda estava acordado, e foi tudo muito rápido. “Eu ouvi a pancada inicial, e depois não vi mais nada, somente quando nos tiraram dos destroços, eu acordei do desmaio, e vi meus amigos e colegas todos em desespero, para sair das ferragens”.
Os componentes da Rasta Chinela foram conduzidos ao Unidade de Pronto Atendimento de Bom Jesus da Lapa, com alguns em estado grave. A maioria com escoriações acentuadas, outros mais leves. Dois casos de traumatismo que foram conduzidos para Vitoria da Conquista.
O produtor Manoel Messias disse que vinha de Paratinga logo atrás do ônibus e não chegou a ver o acidente. A Cantora lapense Quelly, da banda Desejo Proibido, que fez a abertura do show da banda Rasta Chinela vinha acompanhando o ônibus, disse que não viu o momento da colisão, mas que ao chegar ao local do acidente, providenciou os primeiros socorros para todos os envolvidos.
Fonte: Jornal Nova Fronteira
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.