Na ação de impugnação de mandato eletivo onde o candidato Miguel Crisóstomo (PSC) alegava irregularidade nas eleições municipais em Riachão das Neves, a juíza eleitoral da comarca, Marlise Alvarenga, proferiu decisão mais uma vez, de impugnação do prefeito Hamilton Santana de Lima (PDT) e do seu vice, e irmão, José Américo Santana de Lima.
No processo impetrado pela coligação do candidato Miguel Crisóstomo, a denúncia é de que houve fraude na substituição de última hora do candidato Antonio Américo pelo filho Hamilton Santana de Lima. A sentença julgando procedente a ação de impugnação, também autoriza a posse de Miguel Crisóstomo e sua vice Drª Maria Riva Cartaxo, que serão diplomados nesta quinta-feira, 11, às 09h 00, conforme ofício encaminhado pela magistrada à câmara de vereadores do município.
O presidente da Câmara, Moab Nascimento de Santana, assumiu interinamente o cargo de prefeito. Em conversa com a nossa equipe de reportagem, o vereador informou que deixará a prefeitura e os demais órgãos públicos municipais fechados até amanhã. “Inclusive, como medida cautelar, solicitei por meio de ofício encaminhado ao banco do Brasil, o bloqueio das contas da prefeitura”, declarou.
Segundo Moab, o ex-prefeito Hamilton Santana, ainda poderá apelar da decisão, que só oferece recurso em instância superior.
Fonte: Blog Alô Alô Salomão
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.