Tv Web

FILHA DO PROPRIETÁRIO DA MAURICÉIA, É PRESA ACUSADA DE ''TRABALHO ESCRAVO''


Após uma denúncia anônima feita à Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Barreiras, o Ministério Público do Trabalho, Polícias Federal e Rodoviária Federal desencadearam uma operação que flagrou na última sexta-feira, 12, vinte e nove trabalhadores em situação análoga a de escravos, em um frigorífico da Mauricéa Alimentos, no “anel da soja”.


O dono da empresa terceirizada que contratou as pessoas para trabalhar no transporte de frangos fugiu, mas foi detida a su filha, Mercia Maria Moraes de Farias, 26 anos que é gerente administrativa do Grupo. Procuradores e auditores-fiscais disseram que a terceirizada mantinha os operários sem qualquer vinculo empregatício com a Mauricéa, infringindo a Consolidação das Leis do Trabalho.

 O grupo de 29 pessoas que atuava no apanhamento de frango (pegar as aves e colocá-las em caixas para transporte) foi resgatado. Os representantes da empresa se negavam a assumir os custos com alimentação e hospedagem e com o pagamento de suas verbas rescisórias. Depois da prisão, muitos políticos, inclusive o Deputado Federal Oziel Oliveira, acompanhado dos advogados da família de Mércia; estiveram no complexo policial de Barreiras, tentando a liberdade da mulher.

 Ela foi solta mediante pagamento de fiança no valor de 14 mil reais.




Fonte: Jornalismo Livre

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem