Tv Web

BARREIRAS: VEREADORES DISCUTEM EDUCAÇÃO PÚBLICA


Na sessão ordinária de quarta-feira (03/04), alunos e professores da Escola Monteiro Lobato utilizaram a tribuna popular para divulgar o trabalho social que vêm desenvolvendo ao longo deste ano. A escola criou uma Organização Não Governamental, a ONG do Livro, como parte do Movimento Geração de Leitores, com o objetivo de adquirir material didático e repassá-los às escolas municipais necessitadas. “Esse é muito mais do que um trabalho de escola. Buscamos através da nossa ONG fazer com que os jovens se tornem preparados para se portarem como cidadãos atuantes”, afirmou a professora Érica Borges.
As estudantes Lara e Letícia também expuseram suas impressões sobre o projeto. Os vereadores parabenizaram a iniciativa do grupo e trataram sobre a educação no município em seus pronunciamentos. Alguns vereadores criticaram a ausência do secretário municipal de educação Cosme Ferreira de Carvalho, que foi convidado a dar esclarecimentos a respeito da área, entretanto alegou impossibilidade de comparecimento.

 O vereador Gilson Rodrigues defendeu, mais uma vez, a criação de políticas públicas de proteção e incentivo a crianças e adolescentes. “A solução da violência não está em atitudes isoladas como a redução da maioridade penal. É preciso ter um pensamento mais amplo e conceber a educação tanto como prevenção à entrada dos jovens na criminalidade quanto como forma de resgate da cidadania”.


O vereador Eurico Queiroz criticou a falta de profissionais na educação voltados para atendimento de alunos com necessidades especiais. “A Constituição de 1988 garante a educação como direito de todos os cidadãos. Estamos vendo alunos especiais tendo seu direito violado, privados de freqüentar a escola pela ausência de profissionais capacitados a lidar com essas especificidades”, afirmou.

 Os vereadores Karlúcia Macêdo e Rui Mendes criticaram alguns aspectos da educação municipal como demora no início do ano letivo, falta de quadra poliesportiva nas escolas, e não incentivo à qualificação dos professores.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem