Tv Web

BARREIRAS: TRABALHADORES ESCRAVIZADOS PELA MAURICÉA ALIMENTOS SÃO RESGATADOS PELO MP


Vinte e nove trabalhadores foram resgatados em um frigorífico da Mauricéa Alimentos localizada a 46 km de Barreiras, oeste baiano, nesta sexta-feira (12). A operação do Ministério Público do Trabalho e das polícias Federal e Rodoviária Federal foi deflagrada a partir de uma denúncia feita à Gerência Regional do Trabalho e Emprego do município.


Os empregados, que não possuíam alimentação, roupas, abrigo e equipamentos de proteção adequados, levavam sua própria refeição, que era deixada, assim como seus pertences, dentro dos aviários com animais mortos e excrementos. A jornada de trabalho era de 14 horas e não havia sanitário e água potável. Eles foram recrutados em Brasília com a promessa de trabalho e alojamento, mas o uso das camas e dos equipamentos de proteção era cobrado, oq ue configura relação análoga a trabalho escravo.

De acordo com uma das gerentes, as pessoas não eram funcionárias da companhia, informação que foi desmentida pela auditora-fiscal do trabalho Rosane Queiroz, o procurador do trabalho Maurício Brito e o procurador da república.Os trabalhadores estavam vinculados a uma empresa terceirizada, cujo dono fugiu, que só mantinha relações com a Mauricéia, e, eram responsáveis por apanhar os frangos e encaixotá-los.




Fonte: Jornalismo Livre

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem