Tv Web

BARREIRAS: SEGURANÇA PÚBLICA É DEBATIDA POR VEREADORES


Na sessão ordinária de quarta-feira (10/04), fez uso da Tribuna Popular o representante da Comissão Voluntária de Segurança e Paz, José Carlos dos Santos, que falou acerca de segurança pública e relatou alguns casos de violência ocorridos em Barreiras. José Carlos reclamou a construção do presídio regional e fez críticas a atuação do Governo do Estado na região, quanto ao que julgou falta de investimentos na área. “As polícias estão engessadas e incapacitadas ao enfrentamento.


Atualmente o 10º BPM atua com 8 viaturas e 7 motos; uma quantidade que não está de acordo ao tamanho da cidade”, afirmou. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara, composta pelos vereadores Antonio Eugênio Barbosa, Eurico Queiroz Filho e Hipólito dos Passos de Deus relataram observações feitas em visita ao Complexo Policial de Barreiras.

Segundo os vereadores, as celas com capacidade para quatro detentos estão contendo 20; as condições de vivência são subumanas, o que não permite cumprir-se o objetivo de recuperação e reinserção do recluso na sociedade. As condições de trabalho dos funcionários e atendimento aos cidadãos também foi criticada. Os vereadores falaram ainda da necessidade de construção do presídio regional. “Essa Casa já aprovou a doação de terreno para a construção do presídio e a renovação dessa doação; não nos furtamos a cumprir o que nos cabe”, afirmou o vereador Carlão.

Para o vereador Gilson, o desvio da verba pública é o maior entrave à resolução de problemas sociais. “O Complexo não tem mais condições de atender a demanda de Barreiras e não se melhoram os aparatos. O dinheiro que não chega à segurança serve à corrupção; é a negligência política de quem está no poder que fomenta a criminalidade” Foram aprovados em 1ª votação: -Projeto de Resolução 02/13, de autoria de todos os vereadores, que dispõe sobre alteração do regimento interno da Câmara Municipal, alterando o artigo 229, que passa a incluir profissional tradutor de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais a título voluntário ou remunerado. -Projeto de Lei 016/13, de autoria da mesa diretora, que dispõe sobre a criação da Imprensa Oficial da Câmara Municipal de Barreiras, com denominação de Diário Oficial do Legislativo de Barreiras e possibilidade de ser editado diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, dependendo da necessidade de publicação.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem