Tv Web

Prefeitura e imobiliárias assinam termo de cooperação pelo meio ambiente

Uma árvore em cada lote. Esse é o objetivo do acordo firmado na manhã desta segunda-feira, 21/01, entre a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente, e as imobiliárias Aracruz Construtora e Empreendimentos Imobiliários e Norte Construtora Imobiliária.
Mil mudas de árvores serão produzidas em contrapartida com a doação de 10 mil reais para a compra de sementes nativas do Cerrado. O termo de cooperação foi assinado pela secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, e pelo procurador máster das imobiliárias, Aroldo da Cruz Júnior. As sementes doadas pelas empresas serão colhidas pela rede de coletoras de sementes do projeto LEM APP 100% Legal. Com elas, serão produzidas mil mudas de árvores, que deverão ficar no Viveiro Municipal até o momento do plantio. “Essa parceria fortalece a rede de coleta de sementes do município, gera mais renda para essas famílias e promove a arborização de nossa cidade”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar. O plantio das mudas desse termo de cooperação será feito no decorrer deste ano. Também está destacado no termo que os habite-ses dos loteamentos Florais Léa I e Florais Léa II serão condicionados à exigência do plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado, disponíveis para a população gratuitamente no Viveiro Municipal. “Queremos dar esse exemplo para as outras loteadoras do município”, afirma o procurador máster das imobiliárias, Aroldo Júnior.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem