

O secretário de infraestrutura de Barreiras, Marcus Penalber, recebeu na manhã desta segunda-feira, 04, na sala de reuniões da prefeitura, o gerente regional da Embasa, Francisco Andrade, técnicos da empresa e, representantes do consórcio Metro/Ambiente/Itatibaia, responsável pela execução das obras de esgotamento sanitário na cidade.
A reunião foi uma solicitação do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro durante visita que fez a Barreiras na semana passada. “Esses encontros serão realizados todas as semanas como forma de avaliar e buscar soluções para minorar os transtornos causados pela obra”, disse Penalber.
Atualmente as obras de saneamento básico estão concentradas em pontos de grande fluxo comercial, em bairros centrais da cidade. Para atender de forma eficiente e rápida aos comerciantes, e, minimizar os desconfortos causados, a prefeitura definiu um polígono de atuação. E na medida em que os serviços de esgotamento vão sendo concluídos, as equipes da secretaria de infraestrura começam o asfaltamento.
As ruas São Francisco, 15 de Novembro e São Luis foram as primeiras beneficiadas, a D. Pedro I será a próxima a receber a pavimentação. A previsão é que dentro de um mês as obras de saneamento serão concluídas neste polígono comercial. “Nós já estamos saindo do centro, falta basicamente a travessia de frente da prefeitura e acabou”, disse o gerente de obras do consórcio, Fábio Aragão.
Neste primeiro encontro ficou definido que serão intensificadas as ações de repavimentação, pavimentação e cobrada mais agilidade das frentes de trabalho e, na limpeza da ruas que receberam as obras. Segundo o consórcio Metro/Ambiente/Atibaia hoje são cinco equipes de repavimentação e 10 de execução trabalhando durante o dia, à noite, finais de semana e feriados. “O nosso interesse é reduzir o cronograma de obras, agora vamos intensificar a pavimentação e limpeza no centro”, finalizou o secretário de infraestrutura.
A obra de Barreiras já tem implantados 74% da rede coletora e 47% dos ramais prediais, com o investimento de R$ 78 milhões.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.