
Um domingo marcado pela fé e devoção na comunidade de Arraial da Penha, o berço de Barreiras, onde foi celebrada na centenária paróquia de Nossa Senhora da Penha a Missa de Pentecostes. Dentre as centenas de fiéis, moradores da comunidade, de Barreiras e região, estavam presentes o pré-candidato a prefeito de Barreiras (PP), Antônio Henrique, devoto do Divino Espírito Santo há 38 anos, a vice-prefeita Regina Figueiredo, familiares e amigos.
Os festejos do Divino é também oportunidade de reencontrar a família e amigos, a chegada de Antônio Henrique no Arraial da Penha foi uma verdadeira festa para os velhos amigos, “Sempre que visito o Arraial da Penha é muito emocionante, fiz grandes amizades aqui e é tão bom rever esse povo hospitaleiro, ainda mais na Missa do Divino Espírito Santo, um momento de união e fé”, diz Antônio Henrique.
Após a Missa no Arraial da Penha, Antônio Henrique se dirigiu para o Mucambo, onde era aguardado com ansiedade para participar do almoço em comemoração também aos festejos do Divino Espírito Santo. Almoço farto, muita alegria e descontração marcaram a tarde ensolarada no Mucambo. Famílias reunidas celebravam e aproveitavam para recordar os momentos agradáveis na comunidade, que apesar das dificuldades que enfrentam no povoado, como a falta de água e saneamento, não foi empecilho para a alegria, ainda mais com a presença do amigo Antônio Henrique, “Seu Antônio é nosso amigo e sempre ajuda nas festas e nos momentos de necessidade, ele pra nós não tem tempo ruim, tá sempre presente”, afirma o aposentado Manoel Messias.
Fonte: ZDA
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.