


No início da noite de ontem, sexta-feira, 11, por volta de 18h30, um acidente tipo colisão, envolvendo uma caminhonete L200 Triton, placa JSK 3593, conduzida por Olimar Rothemann e uma motocicleta Honda C100 Biz, placa JQE 0471, ceifou a vida de Alcina Ferreira de Castro Cunha, de 52 anos, e de sua filha Alcimara de Castro Cunha, de 12 anos.
Mãe e filha viajavam pela BR 135, na altura do km 21, da cidade de Formosa do Rio Preto para o povoado Barreiro Branco onde elas residiam, quando a caminhonete que trafegava no sentido contrário acabou colidindo de frente com a motocicleta.
Olimar Rothemann, motorista da caminhonete, contou aos policiais rodoviários que fazia uma ultrapassagem quando colidiu de frente com a motocicleta que estaria com o farol apagado.
Na batida, Alcina Ferreira de Castro veio a óbito no local. Sua filha Alcimara ainda foi socorrida para o Hospital do Oeste, mas não resistiu e também veio a óbito.
Irregularidades
Em entrevista ao repórter Naldo Vilares, da Rádio Barreiras, o patrulheiro Alê contou que “a motocicleta de dona Alcina estava com documentação atrasada, algumas multas e ela ainda não possuía carteira de habilitação”.
De acordo com informações, dona Alcina estava em um festa de aniversário na cidade de Formosa do Rio Preto e teria comentado que iria sair mais cedo pois estava com problemas no farol da moto.
Essa informação bate com o depoimento do motorista da caminhonete, mas Alê faz um alerta. “Somente a perícia vai poder comprovar de fato se o farol estava ou não funcionado”, contou o patrulheiro que acrescentou: "Vale salientar que o local onde o acidente ocorreu é permitido fazer ultrapassagens".
Os corpos de Alcina Ferreira de Castro e de sua filha Alcimara de Castro Cunha foram conduzidos para o IML do complexo policial de Barreiras de onde deverão ser liberados na manhã de hoje para o sepultamento que ocorrerá na cidade de Formosa do Rio Preto.
O motorista Olimar Rothemann vai responder por homicídio culposo.
Fonte: Sigi Vilares
O Transito esta se transformando cada dia que passa em uma arma cada vez mais perigosa.
ResponderExcluirPostar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.