Tv Web

Na Semana Santa, visite a Feira do Peixe em Barreiras


Quem gosta de manter a tradição de peixe na mesa durante a Semana Santa deve visitar a Feira do Peixe na Praça Landulfo Alves até o dia 6 de Abril. Cerca de 50 vendedores estarão atendendo ao público das 06:00 às 22:00 horas. O Governo Cidade Mãe montou uma grande estrutura com iluminação e carro pipa para manter o espaço limpo e iluminado.

Segundo o coordenador da feira Itamar Cordeiro, a expectativa é vender 50 toneladas de peixe. “Quem vier aqui vai encontrar peixes de água doce e salgada, frutos do mar e verduras. Enquanto os feirantes tiverem o produto para vender, a Prefeitura vai dar as condições estruturais para que trabalhem até mais tarde se quiserem”, destacou Itamar.

Foram montadas 55 bancas para atender aos vendedores, garantindo a higiene dos produtos. Os consumidores encontrarão peixes como: Pirarucu, Tambaqui, Tambacú, Pacu, Piranha, Dourado e Surubim.

Origem da Semana Santa
A primeira celebração da Semana Santa foi em 1.682 pelos cristãos. Ela é uma das conclusões do Concílio de Nicéia, regido pelo Papa Silvestre I e patrocinado pelo imperador Constantino, em 325 d.C, que determinou a doutrina da Igreja Católica, transformada em religião oficial do Império Romano. Desde então, festejam-se em oito dias a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Um decreto papal estabeleceu o Domingo da Ressurreição como a data mais importante do ano eclesiástico. Ele é celebrado sempre no domingo seguinte à primeira lua cheia da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem