
As mulheres solteiras são as que mais consomem chocolate no país, segundo pesquisa do Target Group Index, do Ibope Media, divulgada nesta quarta-feira (4). O levantamento apontou que 79% das entrevistadas com este estado civil declararam ter consumido o produto nos últimos sete dias.
Foram ouvidas 20.736 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, além de moradores de cidades do interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.
Segundo o Ibope, o número de pessoas entrevistadas nas cidades representa os cenários de cada uma delas. Na metodologia, o instituto entrevistou pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos.
O levantamento também apontou que as mulheres são responsáveis por 55% do consumo de chocolate e os homens, por 45%. Desses, 67% dos que têm filhos em casa consomem o produto, mas quem não tem filho em casa come mais chocolate (69%). O instituto identificou que 75% dos solteiros consumiram chocolate nos últimos sete dias e 64% dos casados fizeram a mesma afirmação.
Por cidade, o estudo mostra que 73% dos moradores de Brasília declararam ter consumido chocolate nos últimos sete dias. Os brasilienses são os que mais comem o produto.
Segundo a pesquisa, 81% dos jovens (12 a 24 anos) e despreocupados (solteiros ou separados, que não são responsáveis diretos por outros moradores do domicílio) foram os que mais declararam ter consumido chocolate.
G1
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.