Tv Web

Liberação do projeto do crédito consignado para os servidores estaduais foi adiada


Parece até piada, mas novamente a liberação do projeto do crédito consignado para os servidores estaduais foi adiada. Na última semana, a Procuradoria Geral do Estado havia garantido que a decisão da justiça determinando a quebra do monopólio do Banco do Brasil finalmente seria cumprida pelo estado.

Depois de uma interminável análise jurídica, faltava apenas o projeto ser enviado para a Secretaria da Administração e em seguida para o governador Jaques Wagner. Isto deveria ter acontecido na última segunda-feira (26). No entanto, no dia do vencimento do novo prazo, o procurador geral do estado, Rui Moraes Cruz, solicitou mais tempo para a análise do projeto. A justificativa é a de que ele estaria estudando a melhor forma de cumprir a decisão sem prejudicar os servidores, já que, no entendimento do procurador, os funcionários do estado precisam de garantias de que as instituições financeiras não vão se aproveitar da quebra do monopólio.

Rui Moraes afirmou, através da assessoria da PGE, que até o fim desta semana a análise concluída seria enviada a Saeb. No entanto, mais uma vez, nada aconteceu. Segundo a assessoria, ele está em São Paulo e só poderá dar um parecer na próxima semana.

radiometropole

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem