Tv Web

Aeroporto de Barreiras entre as prioridades do governo do estado

Aeroporto de Barreiras entre as prioridades do governo do estado

Fonte Jornal Classe A | Foto arquivo Nova Fronteira


Por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o governo estadual apresentou o Plano de Desenvolvimento Aeroportuário da Bahia, em seminário realizado no último dia 20, no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), no Centro Administrativo, aos representantes municipais, profissionais e empresários do transporte aéreo. Segundo o chefe de gabinete da Seinfra, Marcus Cavalcanti, a ideia é estruturar uma rede de aeroportos e pistas de pouso que chegue a todo o estado e atenda ao crescimento da demanda por voos regionais, que foi de 40% nos últimos anos.


“Entre as prioridades, para o governo, estão o aeroporto de Vitória da Conquista, a ampliação do equipamento de Barreiras e a concessão do aeroporto de Feira de Santana, que deve acontecer em abril próximo e por onde devem passar oito mil passageiros até o segundo ano de funcionamento”, afirmou Cavalcanti.


Ele explicou que, para que isso ocorra, a Secretaria de Infraestrutura vai recuperar pistas de pouso e salas de embarque, comprar equipamentos de segurança e regularizar a situação dos aeródromos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aos órgãos ambientais. “Com isso haverá mais facilidade no transporte de mercadorias no interior do estado, assim como o melhor deslocamento das pessoas que precisam de atendimento médico, beneficiando também o transporte de malotes bancários”, disse o chefe de gabinete, destacando que o investimento é de R$ 150 milhões, com recursos dos setores público e privado.


Reconhecimento da Anac


Com 79 aeródromos, a Bahia é o primeiro estado do Brasil a apresentar um plano de desenvolvimento aeroportuário. A iniciativa tem o reconhecimento da Anac e vai fortalecer o setor de transporte aéreo na Bahia, de acordo com o diretor de Infraestrutura da agência, Rubens Alves. “Vejo como um marco histórico da Bahia, que sai na frente. O setor aéreo precisa de planejamento e tenho certeza que isso mostra a boa intenção de fazer um projeto consistente e integrar o estado pelo modal aéreo, significando mais empregos e desenvolvimento”, disse Rubens Alves.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem