
O FBI publicou um documento em que afirma estar interessado no que acontece nas redes sociais. De acordo com o registro, a agência de inteligência norte-americana está procurando uma empresa que queira desenvolver um sistema de monitoramento de sites como o Facebook e o Twitter.A ideia da agência é utilizar informações publicamente disponíveis em redes sociais para prever crises e saber como responder a elas. O sistema será capaz de monitorar palavras-chave ligadas a terrorismo, operações de vigilância, crimes de fraude online, ou qualquer outro termo requisitado pelo FBI. Além disso, os agentes serão alertados no caso de possíveis ameaças.
A ferramenta também contará com a opção de inserção de dados capturados pelo sistema como tweets, coordenadas de GPS, localização de certas embaixadas e outros itens importantes. O documento também delineia uma data limite para as empresas: os interessados devem enviar suas propostas para o FBI até o dia 10 de fevereiro.
Via New Scientist
O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus , movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles.
FONTE: G1
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.