
A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Correntina juntamente com o diretor do serviço de Inspeção Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente flagraram nesta sexta-feira, 13,por volta das 17h, dois homens que se apresentaram como funcionários da Prefeitura de São Félix do Coribe tentando soltar mais de 20 cachorros dentro do município de Correntina, nas proximidades da indústria de calcário Cobamil, na entrada da comunidade Corredeira de cima.
Os animais estavam sendo transportados em carro oficial com emblema da Vigilância Sanitária de São Felix do Coribe.
A coordenadora, Luciana Rossi, o diretor Edson Ribeiro Júnior e a secretaria municipal Márcia Queiroz abordaram os homens e impediram a soltura dos cães, além de exigir que os animais fossem levados novamente para o município de origem.
De acordo com a Prefeitura de Correntina, o fato explica o constante aumento no número de cachorros que passaram a viver pelas ruas da cidade.
Antigamente, os cães apreendidos eram sacrificados, mas uma nova lei federal impede esse tipo de procedimento. Agora, as Prefeituras são obrigadas a manter os cachorros com os devidos cuidados de alimentação, medicação e em abrigo adequado.
Segundo informações da Vigilância Sanitária de Correntina o fato será levado aos órgãos competentes para que o caso seja apurado, e as devidas providências tomadas.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Correntina tentou contato com o prefeito de São Félix, Helvio Estrela, mas não obteve sucesso.
ASCOM de Correntina.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.