O Ministério Público da Bahia decidiu prorrogar o procedimento administrativo que acompanha a qualidade da água destinada ao consumo humano no município de Luís Eduardo Magalhães. A medida foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nº 3.940, disponibilizado nesta segunda-feira, 1º de dezembro de 2025.
O procedimento, identificado pelo número IDEA 933.9.15706/2024, tem como objetivo monitorar a eficiência das ações de vigilância sanitária e ambiental relacionadas ao abastecimento público. Segundo o documento, a Promotoria local acompanha as etapas que envolvem o fornecimento de água tratada à população e analisa a adequação das medidas adotadas pelo poder público municipal.
A decisão foi formalizada no dia 26 de novembro de 2025 e assinada pela promotora de Justiça Indiada Monique Taparello Frizon. A prorrogação assegura a continuidade do acompanhamento e reforça o caráter preventivo das ações fiscalizatórias realizadas pelo Ministério Público na área de saúde pública.
Da redação.


Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.