Na próxima quinta-feira, dia 08 de março, haverá uma programação especial definida pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Quem comparecer à Policlínica poderá receber aplicação de vacina contra hepatite B, tétano, febre amarela, imunização contra a tríplice viral, além de ter a oportunidade de realizar testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, exames preventivos e participar de uma palestra sobre a importância da higiene bucal e escovação supervisionada. O atendimento se iniciará às 8 horas com previsão de término ao meio-dia.
“Aproveitaremos a importante data para ampliar ainda mais os serviços oferecidos à nossa população feminina. Montamos uma estrutura adequada para atender a todas as mulheres que comparecerem à Policlínica”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.
Já a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, preparou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. O evento será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e terá duas etapas: das 8 às 11 horas e das 14 h às 17 horas. Os esclarecimentos serão prestados pela assistente social Celestiana Nunes. A partir das 10 horas, idosas participantes do PROMATI serão homenageadas com lembrancinhas, na sede do Programa. O gesto será estendido às médicas e enfermeiras da Policlínica. E às 18 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’S), a médica ginecologista, Lenília Spaniol, fará uma palestra sobre Controle de Natalidade.
8 de Março
A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhague, a líder socialista alemã, Clara Zetkin, propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras. Assim, o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas da classe, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.