Domingo, por volta das 10 horas da manhã, amigos, companheiros, alunos e incentivadores do esporte da cidade recepcionaram um herói barreirense, que conseguiu na Tailândia um título internacional para a cidade.
Diga-se de passagem sem nenhum incentivo das autoridades públicas dos responsáveis pela Cultura, Esporte e Lazer. Pois foi com sua determinação e com recurso próprio que Catão conseguiu o terceiro lugar em campeonato mundial de fisiculturismo.
Momento de agradecer ao comandante do Corpo de Bombeiros que disponibilizou uma equipe de militares e uma viatura para conduzir, nosso atleta campeão em carreata. Agradecer penhoradamente aos policiais militares que acompanharam como batedores esse cortejo de recepção;
Reconhecendo também o incentivo e o patrocínio do Palácio Maçônico de Barreiras que acreditando na potencialidade desse atleta deu e prestou relevante apoio.
Catão, nosso ilustre atleta traz para a cidade um troféu de terceiro lugar, mas não apenas para Barreiras, para a Bahia e para o Brasil. Pena que as autoridades competentes não contribuíram com nenhum recurso financeiro e também não se interessaram em recepcionar o atleta em sua chegada. Se não fosse a sensibilidades do Palácio Maçônico, vários alunos atletas, amigos, admiradores do esporte, policiais militares e o Corpo de Bombeiros, Catão chegaria na rodoviária sem que ninguém soubesse de seu feito histórico.
Ciclistas organizados participaram na carreata e estiveram presentes ao evento, sabendo também que nossos valores esportivos mesmo com aproveitamento internacional inédito, teriam a mesma sorte e a mesma desconsideração.
Espero sinceramente que a nova administração esteja presente e atuante, patrocinando eventos dessa natureza, pois quando se incentiva o esporte, muitos malefícios das ruas ficam também distantes e menos prováveis.
Catão é um vencedor e ontem com certeza se emocionou com a recepção simples que lhe foi oferecida em reconhecimento por seus méritos.
Tenho muita esperança que em futuro bem próximo existam organismos esportivos atuantes que deem atenção e incentivo a todos nossos atletas que com recurso próprio e com tão pouco incentivo trazem conquistas relevantes para nossa cidade.
A crônica de hoje é dedicada ao major comandante do Corpo de Bombeiros de Barreiras ao policiais militares que acompanharam o evento e ao nosso herói Catão, para que jamais seja esquecido.
Boa tarde!
Guto de Paula.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.