Portal Tv Web Barreiras

ZITO SERIA ELEITO PREFEITO DE BARREIRAS, DIZ PESQUISA.


Se as eleições fossem hoje, Zito Barbosa (DEM) seria eleito prefeito de Barreiras com enorme vantagem sobre seus adversários. É o que mostra a pesquisa de opinião pública do Instituto Insight realizada sob encomenda do ZDA.

Na avaliação espontânea, quando o eleitor é questionado em quem votaria para prefeito, o estudo aponta que Zito tem 48,20% das intenções de votos. Em seguida, vem o atual prefeito do município, Antonio Henrique (PP) com 19,60%. O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito (PSDB) aparece com 17,58%, empatado tecnicamente com Antonio. Nenhum, branco, nulo e não opinou somam 12,61%.


No levantamento induzido, quando são apresentados nomes aos entrevistados, a pesquisa ZDA | Insight traz Zito com 51,17% dos votos, Antonio e Tito somam o mesmo número, 20,23%. No resultado geral, contabilizados apenas os votos válidos, excluídos nenhum, branco, nulo e não opinou, Zito Barbosa chega a 55,84% dos votos, seguido por Antonio Henrique e Carlos Tito, novamente empatados com 22,08%.

Antonio tem a maior rejeição entre os prefeituráveis no estudo estimulado, quando o eleitor é questionado em quem não votaria de jeito nenhum para prefeito, 61,17%. Zito com 24,59% e Tito com mais 14,23% fecham os dados do quesito rejeição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de setembro de 2016, ouviu 944 eleitores em 42 comunidades das áreas urbana e rural do município e está registrada na Justiça Eleitoral sob número BA-08549/2016. O intervalo de confiança estimado é de 95% e um erro de estimação de 5% para mais ou para menos.

Fonte: ZDA

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem