O combate ao mosquito Aedes aegypti definitivamente virou caso de guerra. As Forças Armadas já foram acionadas e 220 mil homens estão a postos em todo o Brasil para acabar com os criadouros do inseto responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
A UFOB também ingressou nessa luta e mobilizou servidores e estudantes para participar da campanha #ZikaZero, de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito. A Universidade realizará uma ação na manhã deste sábado (13), na Feira Livre de Barreiras, a partir das 8h30.
Voluntários distribuirão panfletos com informações importantes sobre como eliminar os focos de proliferação do Aedes aegypti. Essa é a primeira de uma série de ações que a UFOB vai realizar durante todo o ano em seus cinco campi no Oeste Baiano.
Em Bom Jesus da Lapa, o Centro Multidisciplinar da UFOB também apoiará a ação da Marinha que distribuirá material impresso com orientações para que a população se informe e conheça as formas de combate.
Campanha nas redes
Durante a mobilização deste sábado, quem estiver circulando pela feira será convidado a ser fotografado com um cartaz da campanha e ter sua imagem divulgada na página da Universidade no Facebook, com a hashtag #UfobContraZika.
Entre você também nessa batalha. Mobilize sua família e elimine a água parada. Afinal, um mosquito não é mais forte que um país inteiro.
Ascom.

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.