![]() |
| Acurcio acompanhou em Brasília o processo que beneficiará Feira de Santana e Barreiras |
As câmaras municipais de Feira de Santana e Barreiras são as mais novas integrantes do grupo que faz parte da Rede Nacional de Rádios e Tvs Legislativas, processo que vem sendo conduzido em nível regional pela Assembleia Legislativa do Estado, através da Fundação Paulo Jackson. Na última terça-feira, dia 18, em Brasília, representando o presidente da AL, deputado Marcelo Nilo, o diretor da FPJ, José Acurcio Vaz, esteve presente à solenidade em que o deputado federal Kleber Verde, secretário de Comunicação Social da Câmara Federal, assinou a documentação para que Câmaras de dez cidades brasileiras possam operar com suas tvs e rádios, informando à população sobre as atividades dos vereadores e os projetos em benefício das comunidades.
Na Bahia, Feira de Santana, o maior município do estado, com 600 mil habitantes, recebeu da Anatel a autorização para colocar no ar sua programação de conteúdo legislativo. O presidente da Casa Legislativa de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda, e o assessor especial Humberto Cedraz participaram do ato. Já o município de Barreiras, a 800 km de Salvador, mostrou força e união em torno do projeto. O presidente da Câmara, Carlos Tito, levou 16 vereadores para a capital do país, no dia em que também obteve a permissão para transmitir as sessões do plenário e fazer os programas que sejam de interesse dos moradores da região. Teixeira de Freitas, no extremo oeste do estado, conseguiu a liberação do sinal para a Rádio FM Câmara. A partir da assinatura do acordo, os municípios contam com um prazo de 120 dias para apresentação do projeto técnico-operacional que deverá ser aprovado pela Anatel.
Essa parceria, envolvendo Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais, deve ser ampliada nos próximos meses, quando mais 17 municípios baianos podem conseguir a autorização do Ministério das Comunicações. As Câmaras Municipais de Alagoinhas, Brumado, Camaçari, Cruz das Almas, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mata de São João, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista encaminharam os processos e só aguardam a liberação final. O diretor-geral da Fundação Paulo Jackson, José Acurcio Vaz, relembrou que em fevereiro de 2013, a AL e a FPJ assinaram um acordo de cooperação técnica com a Câmara dos Deputados para participar da Rede Nacional de Rádios e Tvs Legislativas, que tem na coordenação Evelin Maciel.
Ele diz que, ao longo do tempo, a iniciativa foi de fundamental importância para a TV Assembleia, “pois com o investimento da Câmara Federal em transmissores e equipamentos complementares, pudemos ingressar no sistema aberto de televisão, já funcionando desde dezembro de 2014 no canal 61.2”- comemora o diretor. José Acurcio esclarece ainda que a AL funciona como um agente multiplicador, orientando tecnicamente as Câmaras Municipais da Bahia, para que possam viabilizar os processos e agilizar a tramitação junto aos órgãos competentes.
Fonte: ALBA

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.