O prefeito de Barreiras Antonio Henrique assinou na tarde desta sexta-feira, 08, juntamente com as presidentes do SINPROFE e SINDSEMB, o acordo de reajuste salarial dos professores e servidores civis. Depois de seis rodadas de negociação, o percentual total chegou a 13,01% aos professores e 7% as demais categorias, divididos em duas parcelas nas folhas salariais de maio e julho.
Para as categorias representadas pelo SINDSEMB, serão repassados 5% de ganho salarial na folha de maio e mais 2% na folha de julho.
“Gostaríamos de agradecer a comissão de negociação que conduziu tudo com maestria, capacidade e respeito. Isso é tudo que almejamos nesse último ano, com esse respeito e diálogo, chegamos a um consenso. Tivemos com o reajuste, um ganho real”. disse Carmélia da Mata, presidente do SINDSEMB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras.
Já os professores, receberão 8% de reajuste na folha salarial de maio e 5,01% no repasse da folha de julho. “A categoria está compromissada com a qualidade da educação, esperamos continuar esse diálogo franco, possibilitando o crescimento de todos”, comentou Arizângela de Arimatéia Farias, presidente do Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino do município de Barreiras – SINPROFE.
Ao final do encontro, o prefeito Antonio Henrique agradeceu os esforços da mesa de negociação e reiterou a responsabilidade com a administração pública e a valorização dos servidores “Queremos o melhor para o servidor, mas queremos também que ele cumpra com suas tarefas. Sabemos das dificuldades que todos os municípios brasileiros vêm enfrentando e estamos mantendo os pagamentos em dia. Vamos trabalhar juntos para o bem de todos e a qualidade do serviço público”, concluiu o prefeito de Barreiras.
Os vereadores Eurico Queiros, Hipólito dos Passos, Marileide Carvalho, Vivi Barbosa, Núbia Oliveira e Aguinaldo Júnior presentes a reunião, assumiram o compromisso de encaminhar junto a Mesa Diretora do Poder Legislativo a apreciação e aprovação do projeto de lei de reajuste salarial o mais rápido possível.
Fonte: Dircom.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.