A maior liderança do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi, foi gravemente ferido em um ataque aéreo no oeste do Iraque, reporta nesta terça-feira o jornal britânico The Guardian. Um conselheiro militar iraquiano revelou que Baghdadi sofreu ferimentos graves durante um ataque da coalizão liderada pelos Estados Unidos em março. A fonte disse que os ferimentos colocaram a vida de Baghdadi em risco, mas, desde então, ele está em lenta recuperação. Baghdadi, no entanto, ainda não retomou o controle da organização.
O incidente com Baghdadi levou o EI a fazer reuniões urgentes. Inicialmente, os comandantes do grupo acreditavam que ele iria morrer e fizeram planos para nomear um novo líder. Dois funcionários - um diplomata ocidental que não quis de identificar e o conselheiro iraquiano Hisham al-Hashimi - separadamente confirmaram que o ataque que atingiu Baghdadi ocorreu em 18 de março, em al-Baaj, uma pequena localidade perto da fronteira com a Síria - numa região controlada pelos jihadistas.
Fonte: Veja
Nenhum comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Post a Comment