O plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras apreciou na ultima terça-feira (14), o parecer da Comissão de Finanças, Orçamentos, Contas e Fiscalização que indicou pela reprovação da prestação de contas da ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira (PSD) referentes ao exercício de 2012, seguindo as orientações adotadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Eram necessários 2/3 de votos contrários para que fosse revertida a decisão tomada pela comissão e pelo TCM.
Com o plenário da casa lotado, a votação surpreendeu aos grupos políticos interessados no resultado. Mesmo tendo eleito 14 parlamentares em sua coligação, Jusmari só obteve 02 votos favoráveis a aprovação de suas contas.
Votaram de acordo aos pareceres do TCM e da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização que indicava pela reprovação, os Vereadores:
Aguinaldo Junior (PTdoB);
Alcione Rodrigues (PHS);
Beza (PSC);
Ben Hir (PROS);
Carlão (PSD);
Digão (PP);
Eurico Queiroz (PPS);
Gilson Rodrigues (PROS);
Graça Melo (PSL);
Hipólito (PTC);
Karlúcia Macêdo (PMDB);
Lúcio Carlos (SDD);
Marileide Carvalho (PSL);
Núbia Araújo (PP);
Rui Mendes (PTdoB);
Vivi Barbosa (PCdoB);
e o Presidente Carlos Tito (PDT) que passou a ter direito a voto após aprovação de projeto de resolução que alterou o regimento interno da Câmara.
Votaram contrarios aos pareceres do TCM e da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização, e opinaram pela aprovação das contas os Vereadores:
Célio Akama (PSD);
Otoniel Teixeira (PCdoB).

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.