Funcionando há pouco mais de um ano, o LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública, situado ao lado do Hospital Regional de Ibotirama, oferece atendimento público de média e alta complexidade e de Atenção Básica através de exames como, hemograma, glicemia, colesterol, dengue, chagas, tuberculose e hanseníase, entre outros.
Com uma equipe composta por vinte funcionários altamente qualificados, entre os quais: bioquímicos, farmacêuticos, técnicos de laboratórios e técnicos de enfermagem, o laboratório, mantido por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, realiza cerca de 17 mil exames por ano em sua área de atendimento.
O prefeito Terence Lessa - que inaugurou o laboratório - falou sobre a importância dos serviços: “As instalações padronizadas, os equipamentos de ponta e, sobretudo a qualificação da equipe fazem do LACEN uma referência! Pra nós, é motivo de satisfação oferecermos aqui, dentro da nossa cidade, serviços tão importantes, sobretudo pela rapidez e qualidade dos resultados, o que constata o alto padrão dos serviços de saúde oferecidos em Ibotirama. Tudo revertido em benefícios para a população”, concluiu.
O laboratório atua no atendimento de pacientes, coleta, analise, processamento e recebimento de amostras dos municípios da região de saúde, até a liberação dos resultados. A estrutura física e os equipamentos de última geração aliados às condutas de manejo que obedecem a rigorosos critérios pressupõem um atendimento de alto nível e a qualidade dos exames oferecidos.
Horário de atendendo das 07:00h às 12:00h e das 14:00h as 17:00h.
CECOMM

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.