A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) entregou na tarde desta segunda-feira (9), cerca de 500 squeezes (garrafinhas) para estudantes do ensino fundamental de Barreiras. A ação integra o trabalho de responsabilidade social da instituição junto à Escola Municipal do bairro Boa Sorte, que fica localizada no seu entorno. Este é o quinto ano consecutivo que a ação se repete.
A estudante do sexto ano, Maria Lúcia Araújo Assis, 11, entende a utilidade da squeeze porque fica mais fácil prestar atenção nas aulas. “Não precisa se levantar para ir ao bebedouro toda hora”. Já Paulo Henrique Santos Santana, 11, também do sexto ano, diz que pode encher a “garrafinha” com água gelada durante os intervalos. “Posso também trazer água gelada de casa”, alegra-se.
Jacira Jesus Souza, professora do terceiro ano, acredita que a doação das squeezes ajuda na formação de um hábito saudável que leva os estudantes a deixarem de usar copo descartável. “É uma ação ambiental que ajuda a diminuir a quantidade de resíduos e evita mais um custo com a compra dos copos”. Entusiasta desta parceria,a diretora da Escola Municipal da Boa Sorte, Silmara Campelo, acredita que “esta relação aproxima o sonho do nível superior por parte dos nossos alunos”.
Além de sensibilização ambiental, e da prevenção de doenças com o uso adequado das squeezes, o diretor presidente da FASB, Tadeu Bergamo, reforçou, na oportunidade, a presença cotidiana da faculdade a parceria ao desenvolvimento de projetos que apoiam a Escola na Boa Sorte. “Queremos demonstrar a importância da nossa instituição para o desenvolvimento local tornando-se uma influencia para que os estudantes busquem a qualificação e o sucesso profissional com o ensino superior”, afirma.
Sobre a parceria -A Escola Municipal da Boa Sorte foi anteriormente beneficiada com aparelhos de ar condicionado, 80 carteiras, e apoiada em atividades como Dia das Crianças e projetos de ação social promovidos pelos cursos da instituição. Intitulado “FASB Sustentável”, a distribuição das squeezes teve início em 2010 para os acadêmicos, professores e servidores da própria faculdade. Desde então, cerca de 1 milhão de copos plásticos deixaram de ser descartados no meio ambiente por ano.




Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.