O senador Aécio Neves (MG) saiu em defesa de seu aliado e apadrinhado político, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Em nota publicada neste sábado (7) em redes sociais, o presidente nacional do PSDB diz que o colega mineiro é "um dos homens mais sérios e competentes do Brasil" e pede ajuda aos simpatizantes: "Vamos ajudar a provar a verdade".
De acordo com a Folha, Aécio tem uma longa trajetória ao lado de Anastasia. O aliado foi seu vice e, depois, o sucedeu à frente do governo de Minas. No ano passado, Anastasia coordenou a formulação do programa de governo do candidato dos tucanos à Presidência da República. No texto em que defende o aliado, o presidente do PSDB diz que "mesmo os adversários" reconhecem Anastasia como uma pessoa "correta e de profundo compromisso com Minas e com o país".
Ele ainda diz que o colega é "vítima de um depoimento que carece de credibilidade e comprovação, de motivação ainda desconhecida". Anastasia é citado no depoimento do policial Jayme Alves de Oliveira Filho, que fazia entrega de propina a pedido de Yousseff. Ele diz ter dado R$ 1 milhão a um homem que, depois, por foto, achou "muito parecido" com o senador.
Neste sábado, Anastasia falou, em nota, pela primeira vez, de "armação" para incluir seu nome entre os investigados. Também citado em delações, o procurador-Geral da república, Rodrigo Janot, decidiu não investigar Aécio, dizendo não haver elementos mínimos para embasar uma apuração.
Fonte: Bahia Noticias
Nenhum comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Post a Comment