Cinco estudantes chilenos conheceram as instalações da Faculdade São Francisco de Barreiras nesta sexta-feira (17). Eles participam do Programa de Mobilidade Acadêmica do Curso de Direito, intercâmbio estudantil da instituição em parceria com a Rede Latinoamericana de Faculdades e Escolas de Direito.
Até o dia 27 de outubro, os intercambistas que vieram de Santiago poderão conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira. Enquanto estiverem no país, eles também participarão da primeira edição Congresso Internacional de Direito em Barreiras, que acontecerá entre os dias 22 e 24 na FASB.
Francisco Montes Merino está no Brasil pela primeira vez e espera aproveitar a oportunidade para levar na bagagem o máximo de conhecimento que puder. “Pretendo conhecer mais a legislação brasileira, para poder compará-la à chilena”, afirmou o estudante que cursa o 4º ano na Universidade Bernardo O’Higgins.
Acadêmicos da FASB também recepcionaram os visitantes. Karen Machado, Victória Zanette, Vinícius Fonseca e Cristina Kern foram selecionados no processo seletivo realizado pela faculdade e irão para o Chile em março do ano que vem. A FASB é a única instituição do nordeste a promover esse intercâmbio.
O professor Thiago Rafagni, supervisor do intercâmbio, considera esta uma grande oportunidade para proporcionar uma formação de qualidade. “Queremos demonstrar que a ciência jurídica é muito mais ampla e que são necessárias as troca de informações e análises comparadas para o crescimento e aprimoramento profissional”, finalizou.
“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.