A polícia investiga perfis de uma rede social que expõem fotos de adolescentes nuas, seminuas e em poses sensuais, em Curitiba (PR). Segundo a investigação, os suspeitos são os ex-namorados que, por vingança, publicam as imagens e ameaçam as jovens. Doze delas já foram procurar ajuda das autoridades.
Nas fotos, as adolescentes usam uniforme de escolas de Curitiba. Os administradores chegam a mostrar preferência por determinadas unidades de ensino e pedem que os usuários inscritos na página enviem o conteúdo. Para isso, os donos dos perfis prometem sigilo para quem enviar as imagens.
A mãe de uma das vítimas foi surpreendida ao receber um pedido de amizade. Ela conta como descobriu que a filha estava exposta na internet.
— Me mandaram uma solicitação de amizade. Quando fui ver quem era, vi que era a minha filha, nua.
Os administradores chegam a comentar que, em caso de remoção do perfil, outro será criado, da mesma forma. De acordo com o delegado que investiga o caso, Demétrius Oliveira, mais de cem garotas tiveram imagens veiculadas nas redes. As jovens tiraram as fotos para enviar para os namorados e amigos, sem o conhecimento dos pais.
Fonte: R7
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.