Mesmo com o fim do prazo para o julgamento de todas as candidaturas no estado, encerrado na quinta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve suspense sobre o futuro de 49 concorrentes à Câmara dos Deputados e à Assembleia.
De acordo com o levantamento feito pelo colunista Jairo Costa (Correio), o número corresponde ao total de políticos que ainda não tiveram as inscrições analisadas pela corte. Em resumo, permanecerão no páreo sem saber se terão os registros aprovados pela justiça. Na fila de espera estão nomes conhecidos como os de Adolfo Menezes (PSD), Geraldo Simões (PT), João Carlos Bacelar (PTN), Joseph Bandeira (PSB) e o cantor Ninha (PSDB).
A indefinição também ronda outros candidatos que, apesar de liberados pelo TRE, tiveram seus registros contestados judicialmente pelo Ministério Público Eleitoral ou por coligações rivais. Jânio Natal (PRP), Joseildo Ramos (PT), Zé Raimundo (PT), Capitão Azevedo (DEM), Moema Gramacho (PT) e Jusmari Oliveira (PSD) ganham destaque.
Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.