Em reunião com o Coordenador Estadual do Programa Saúde em Movimento, Dr. Luciano Goulart, o secretário municipal de Saúde Marcélio Magno, enfermeiros e agentes comunitários de saúde no Auditório do Colégio Modelo na manha desta quarta-feira 20, o prefeito Eures Ribeiro anunciou o primeiro passo para a regionalização do Hospital Carmela Dutra.
Com os investimentos aplicados recentemente no Hospital – que hà muito tempo vinha sendo rejeitado pela população lapense pelo descaso das administrações passadas – o prefeito Eures Ribeiro dedicou esforços e com recursos do município e em convênio com o Estado e o governo Federal requalificou completamente toda estrutura do novo HCD investindo principalmente no mobiliário hospitalar, aquisição de aparelhos tais como Raios-X, Mamógrafo, salas, apartamentos, e outros equipamentos para os centros cirúrgicos de última geração. Ao inaugurar essas obras de inovação e avanço na Saúde do município, o prefeito Eures Ribeiro concedeu a dignidade da população lapense, além de resgatar a credibilidade na administração, fato que gerou repercussão estadual.
Agora, a regionalização do novo Hospital Carmela Dutra já é uma realidade. O que era Saúde em Movimento, programa do governo do Estado agora é programa fixo e definitivo em Bom Jesus da Lapa. As operações de cataratas, revisões e acompanhamento daqueles que já fizeram essa cirurgia serão realizadas no HCD a partir de agora e atenderá toda a região. Disse Eures Ribeiro.
Por: Ispedito Nunes de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.