Na sessão ordinária desta terça-feira 03 de junho, o Vereador Alcione Rodrigues em seu discurso mais uma vez falou sobre a falta de transparência do poder executivo municipal nas realizações de suas audiências públicas para prestação de contas. Desta vez o edil falou sobre audiência realizada na última segunda-feira dia 02 de junho, pela Secretaria de Finanças do Município para apresentar o balanço quadrimestral da pasta.
Segundo Alcione, o erro começou pela ausência do Secretário Pedro Antônio - Pêu, o vereador afirmou que no local, os técnicos responsáveis pela apresentação dos dados, pouco explicaram sobre os números apresentados para justificar os quase 75 milhões já gastos somente neste ano. O parlamentar garantiu ainda que conforme os dados apresentados, 3 milhões e meio foram gastos na cultura.
No que tange a saúde, o vereador afirmou que o município não repassou integralmente a porcentagem obrigatória e que esta atitude contribui para a manutenção do caos que vive a saúde no município. Cirurgias canceladas, serviços de apoio aos pacientes que vão se tratar em salvador são alguns dos problemas que se instalaram na pasta comandada pela secretária Regina Figueiredo.
Finalizando, Alcione falou sobre uma situação que tem contribuído para a diminuição da qualidade de vida dos moradores de uma rua do Bairro Santa Luzia, conforme ele e os outros membros da comissão de infra-estrutura da Câmara Municipal constataram, a prefeitura de Barreiras utilizou "Poá" como material de aterro na rua Santos Dumond. O vereador garante que muitos moradores estão tendo problemas de saúde por estarem inalando aquele material que se espalha muito fácil com o vento. Alcione cobrou providências urgentes na solução destes problemas.
Da redação TV WEB BARREIRAS
Post a Comment