Tv Web

OZIEL OLIVEIRA PROTOCOLOU REQUERIMENTO PARA DEBATER, EM SALVADOR, DEMARCAÇÕES DE TERRAS INDÍGENAS.


O estado da Bahia tem vivido intensas batalhas em torno das demarcações de terras indígenas e de quilombolas. Preocupados com essa situação, o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) em conjunto com o deputado Geraldo Simões (PT), protocolaram, nesta quarta-feira (05), requerimento na Comissão Especial que vai analisar a PEC 215/2000 solicitando a realização de conferência, na cidade de Salvador, para debater o tema.
Na opinião do parlamentar, que é integrante da Comissão Especial, a sociedade civil organizada precisa ser ouvida para que os deputados possam atender os anseios da sociedade baiana.
A Bahia tem muito interesse nesse assunto, pois o estado está passando por diversos conflitos, em especial, na região sul. Ano passado, protocolei requerimento convidado o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para vir a essa Casa esclarecer os parlamentares, como o governo tem agido nos processos de demarcações terras indígenas. Acho que esta Casa tem legitimidade para tratar do assunto, estamos aqui representado todo o povo brasileiro  – Argumentou Oziel Oliveira.
Serão convidados para o debate durante a conferência, em data ainda ser marcada, as seguintes autoridades:
- Adauto Carneiro;
- Representante da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Ilhéus – BA;
 - Representante da Associação de Quilombolas Rio dos Macacos;
- Representante do Conselho Indigenista Missionário – CIMI;
- Dr. Ivan Mauro Calvo;
- Dr. Leandro Henrique Mosello Lima;
- Representante Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia – FAEB;
- Representante de Fundação Nacional do Índio – FUNAI;
- Representante do Governo do Estado da Bahia;
- Lindomar Lembranci – Produtor Rural;
- Representante do Ministério Publico Federal – MPF;
- Representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/BA;
- Prof.ª Angelina – Antropóloga. 

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem