Está em fase de conclusão a reestruturação do Hospital Municipal Carmela Dutra. Construído na década de 50, é a primeira grande reforma que o hospital recebe em décadas. Na empreitada, a Prefeitura está investindo cerca R$3,5 milhões na melhoria da infraestrutura e aquisição de equipamento. Dinheiro do próprio caixa do município.
Na parte física, a Prefeitura está investindo cerca de dois milhões de reais. Com a reestruturação, o Hospital Carmela Dutra terá 05 centros cirúrgicos, sendo um específico para ortopedia; sala pós-operatória, enfermarias para ortopedia e cirurgia-geral separadas, equipadas com ar-condicionado e TV, além da compra de um aparelho raio-x. Outra novidade é a implantação de lavanderia específica e porta com sensor de presença, algo, até então, inédito no Carmela. Das camas hospitalares ao equipamento dos centros-cirúrgicos, tudo será novo e adequado às exigências sanitárias. Para isso, o município está investimento R$1,5 milhões de recursos próprios.
O hospital também recebeu um tomógrafo, doado pelo Governo do Estado. Com isso, o Carmela Dutra vai realizar exames que só poderiam ser feitos em clínicas particulares de Guanambi.
“Quando eu iniciei meu governo, encontrei um hospital às traças, com foco de infecção fortíssimo e macas amarradas com arame. Quero entregar agora um hospital com as condições necessárias para atender bem e com dignidade a população”, diz o prefeito Eures Ribeiro.
(Texto: Gisele Rocha/ Fotos: Ispedito Nunes)



Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.