Tv Web

ANVISA AMPLIA LISTA DE SUBSTÂNCIAS PROIBIDAS NO PAÍS


Vinte e uma substâncias passaram a integrar a lista de uso proibido no Brasil, formulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com o acréscimo, agora são 89 substâncias – na última atualização, em 2012, estavam 68 susbstâncias, entre as quais a heroína e a cocaína. A decisão foi tomada nesta terça-feira (18), após reunião da diretoria colegiada, e publicada nesta quarta (19), no Diário Oficial do União. 

Em entrevista à Agência Brasil, o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, explicou que o pedido de revisão da lista foi feito pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de Santa Catarina. Ainda segundo Barbano, a maior parte das substâncias que integram o levantamento tem efeito alucinógeno e estimulante e incide diretamente sobre o sistema nervoso central. "Quando apreendidas, são consideradas substâncias de trânsito ilícito. 

A comercialização, o porte ou a utilização são considerados crime", ressaltou Barbano. Uma das substâncias incluídas é a metilona, um alucinógeno sintético estimulante semelhante ao ecstasy. Outra substância que teve o uso proibido foi a metoxetamina, droga recreativa com efeitos estimulantes.



Fonte: BN

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem