Portal Tv Web Barreiras

USUÁRIOS DA PULSEIRA FITNESS FITBIT RELATAM IRRITAÇÕES E FERIDAS NA PELE


Pessoas que usam a Fitbit Force, pulseira lançada recentemente pela Fitbit, têm relatado episódios de irritação na pele, entre eles erupções, bolhas e descamação. O gadget, que custa US$ 129,95 (R$ 306) ajuda em atividades físicas contando passos e degraus, calorias gastas e monitorando a qualidade do sono.

Segundo o "Huffington Post", as reclamações sobre os problemas de pele têm sido feitas diretamente à empresa Fitbit, bem como em fóruns de sites de tecnologia e no Twitter. O padrão do aparecimento da irritação é semelhante na maioria dos relatos: depois de algumas semanas de uso sem apresentar problema algum, a pele começa a ficar irritada e, posteriormente, com feridas.

O site "Consumerist", publicação mantida pela associação de direitos do consumidor Consumer Reports, chamou a atenção para o problema a partir do caso de um leitor identificado apenas como Kevin. Segundo o site, Kevin começou a usar a pulseira em meados de novembro e começou a notar as alterações na pele no final de dezembro.
Kevin afirmou ter procurado atendimento médico e foi diagnosticado com dermatite de contato. Quando o local ficou com bolhas e começou a descamar, provavelmente infeccionou e causou as feridas. Kevin também alega que a solução encontrada foi cobrir a parte metálica da pulseira com fita isolante.
Ao "Huffington Post", o usuário da pulseira Mike Townsend, 56, disse ter pensado que a pulseira podia estar infectada com alguma bactéria e usou álcool para limpá-la. "Mas chegou ao ponto em que eu não podia colocar nada no meu pulso esquerdo. Até mesmo o punho de uma camisa me irritava."
No relato abaixo, postado no Twitter, a usuária Tina Lender disse que teve de parar de usar a pulseira devido à "alergia/queimadura química abaixo da área da bateria".

Providências
A Fitbit admitiu ao "Consumerist" que alguns usuários estão tendo problemas com a pulseira Force.

"Já estamos tomando providências em relação aos consumidores que acreditam terem tido uma alergia ligada ao seu dispositivo Fitbit", escreveu a empresa no comunicado.
A empresa afirmou ainda que vai reembolsar ou substituir o dispositivo por outro da marca de acordo com a escolha do usuário afetado pelo problema.




Fonte: Uol

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem