Portal Tv Web Barreiras

VEREADORA KARLÚCIA MACÊDO PROTOCOLA COPIAS DO PROJETO Nº 019 NAS SEDES DOS SINDICATOS E ÓRGÃOS PÚBLICOS DE BARREIRAS

Karlúcia com a Presidente do SINDSEMB Carmélia da Mata
Nesta terça-feira (10), a vereadora Karlúcia Macêdo visitou diversos Sindicatos, Órgãos Públicos e Partidos Políticos protocolando a entrega de cópias do Projeto de Lei 019 de autoria do poder executivo que cria 03 novas secretarias e 59 cargos comissionados, modifica salários de cargos já existentes e prevê ainda a extinção de alguns cargos como é o caso do Defensor Público Geral e Municipal.


Karlúcia e o Presidente do PTdoB Queiroz da Santa Luzia
A parlamentar fez a entrega das copias aos representantes da OAB-Barreiras, SINDSEMB, SINPROFE, APLB-Sindicato, SINDCOB, PTdoB, PCdoB e fará nesta quarta-feira a entrega aos Ministérios Públicos Federal e Estadual e aos partidos PSDB, DEM e PT. A iniciativa de Karlúcia em parceria com o presidente da Câmara Municipal o Vereador Carlos Tito objetiva um dialogo com essas instituições representativas uma vez que a aprovação do projeto pode acarretar em prejuízos ainda maiores para os servidores municipais.

Na sede do SINTIAB
Na sede do SINDCOB
"Por diversas vezes o prefeito Antonio Henrique alegou que a maquina estava engessada e chegou até a demitir servidores em massa para enxugar as despesas da prefeitura. E em contrapartida apresenta um projeto que acrescentará despesas de quase três milhões de reais aos cofres públicos.


Quero justificar minha contrariedade ao projeto basicamente sob dois argumentos; 

Primeiro, Barreiras não suporta mais despesas com secretarias. Não temos mais condições de aceitar que os recursos municipais sejam gastos com secretarias que nada fazem, que funcionam apenas como cabide de empregos. 

Segundo, não há transparência nos gastos e nas atividades das secretarias já existentes, como criar mais secretarias?! Isso é inadmissível! Nossa gente não merece esse tratamento, não merece essa incoerência, não merece que eu utilize minha voz aqui nessa casa para defender algo que não beneficia em nada a população.

Eu seria totalmente favorável, e trabalharia para aprovar um projeto de lei que visasse reorganizar as secretarias, extinguindo aquelas que nada fazem e criando outras que atendessem melhor a população." Afirmou a edil.

Com a Drª Cristiane Presidente da OAB-Barreiras
Na sede do SINPROFE
Karlúcia afirma ainda que em nenhum momento está se posicionando contra a criação de secretárias com importância relevante ao município, mas acredita que esse não é o momento para tal, uma vez que os servidores municipais sofrem com os constantes atrasos salariais. " Primeiro é necessário honrar os compromissos com os funcionários que ai já se encontram.

Senhores nós estamos no mês de dezembro, nesse primeiro ano de governo o executivo municipal JAMAIS pagou em dia os salários dos servidores em atividade. eu estou a doze meses utilizando a Tribuna dessa casa para pedir e reclamar do executivo que pague os salários em dia. 

Em todas as oportunidades em que o município se manifestou sobre esse assunto, disse que recebeu os cofres municipais esvaziados, e que por isso não tem condições de pagar em dia o salário dos servidores. Ninguém entenderia se eu agora resolvesse criar mais cargos, aumentando ainda mais as despesas do município.

Senhores, o que a população de barreiras espera de nós é que sejamos coerentes." Disse.

Realizando a entrega da copia para o representante do PCdoB
Com a representante da APLB-Sindicato
Já a presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais de Barreiras, Carmélia da Mata, afirma que a postura tomada pelo Poder Executivo municipal em um momento como este é uma clara afronta aos servidores que desde o inicio do ano letivo enfrentam os constantes atrasos de salários. " E extinguir a defensoria pública é o cumulo do desrespeito com a população." Finalizou.

Da Redação TV WEB BARREIRAS


Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem