Apesar do total de 14 prisões de assaltantes no município de Barreiras em três distintas operações das Policias Militar e Civil, realizadas entre 27 de novembro e 12 de dezembro do ano em curso, os roubos não deixaram de acontecer diariamente. Os principais alvos são os carros, motos, transeuntes e casas comerciais. Um dos crimes aconteceu ontem à tarde na loja Forros Tropical, na Travessa José Bonifácio, centro.
Segundo a proprietária da loja, a senhora Zuleide Lobake, o roubo foi praticado por dois homens armados com revólveres. Eles chegaram ao local no momento em que a comerciante atendia dois funcionários de outra empresa, por volta das 16h 30 desta sexta – feira, 13. Os bandidos roubaram R$ 5 mil e dois aparelhos celulares das vítimas, e em seguida fugiram numa moto para rumo ignorado.
O segurança Paulo Pereira Dias, 27 anos, teve sua moto tomada de assalto em frente à Igreja Santa Rafaela, no bairro Vila Rica, mais ou menos às 21h 00 desta sexta – feira, 13. Ele relatou na delegacia, que um homem com uma arma em punho o obrigou a deitar-se no chão e tomou destino desconhecido em sua motocicleta CG – 150 (Honda), cor preta, placa OUH – 1541.
Somente esta semana roubaram duas caminhonetes Toyota/Hilux. Uma delas pertencia ao empresário Antonio Sérgio Sibin Filho, assaltado na terça-feira, 10, no bairro Vila Rica. A outra foi roubada no dia seguinte, aproximadamente às 21h 50, do comerciante João Fontes Lima, em frente à escola Iazinha Pamplona, bairro Jardim Ouro Branco.
A polícia também tenta desvendar o caso do mototaxista Uillian Almeida de Oliveira, 29 anos, o qual teve sua moto roubada, aproximadamente as 12 h 30 de terça-feira, durante uma corrida do Centro de Abastecimento de Barreiras para o bairro Vila Rica. Outro caso que está sendo investigado ocorreu na quarta-feira, 11, no posto de combustível Santa Luzia, na Avenida Castelo Branco, bairro Santa Luzia. Uma dupla de moto, armada, roubou R$ 501, 00 do estabelecimento comercial.
Em outubro e novembro, os índices estavam alarmantes, muitos produtos foram roubados em via pública, dentre os quais, relógios, aparelhos celulares, bolsas com dinheiro, documentos, além de carros e motos, mas as ações policiais foram intensificadas e terminaram com a recuperação de objetos e veículos provenientes desses crimes, a prisão de uma dupla e também duas quadrilhas especializadas em furtos e roubos.
Uma delas desmantelada no bairro Ribeirão pela equipe de investigação do delegado Joaquim Rodrigues era composta por sete pessoas.
Fonte: Blog Alô Alô Salomão

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.