Portal Tv Web Barreiras

SITUAÇÃO DA EX-DEPUTADA ESTADUAL ANTÔNIA PEDROSA PODE FICAR AINDA PIOR COM SUA FILIAÇÃO AO PSC


Segundo alguns analistas políticos o PSC não se coligará com nenhum outro partido nas eleições proporcionais de 2016. Se o fato se confirmar, a situação eleitoral da ex-Deputada Estadual Antônia Pedrosa vai ficar difícil, já que o coeficiente eleitoral está estimado em 50 mil. Sem o reforço na legenda o entendimento é que apenas dois candidatos da sigla chegarão à Assembléia Legislativa - BA.

Na Bahia dois nomes já despontam como favoritos a ocuparem essas vagas: a já Deputada Estadual Maria Luíza, ex-mulher do ex-Prefeito de Salvador João Henrique e o cantor gospel Irmão Lázaro, forte representante da ala evangélica no Estado.

É aí que residem as dificuldades da Ex-Deputada Antônia Pedrosa. Atualmente, o nome politico de Antônia desce rasgando na garganta das grande lideranças da região. Além disso, o povo apresenta grande resistência ao seu nome, mesmo que o só fato de estar na condição de Secretária de Ação Social, já lhe confira vantagem diante de outros pré-candidatos. Inclusive, atribui-se à essa suposta rejeição, a sua derrota no pleito de 2010.

Analisemos a coerência das suposições levantadas:

No pleito passado, a ex-deputada conquistou 31.646 votos e estava com mandato. Agora, se confirmado a previsão de não coligação entre o PSC e outras agremiações, qualquer aspirante a uma cadeira na AL-BA necessitará de no mínimo 50 mil votos e, além disso, terá de estar "nas cabeças" da lista do partido.

Segundo comentam, a filiação de Antônia ao PSC só aconteceu por pressão do Presidente Estadual do PSC, já que ela teria prometido ajuda ao partido caso a sigla aderisse ao grupo de Antônio Henrique nas eleições municipais de 2012. Com a aproximação do prazo final para as filiações, a pré-candidata teria sido obrigada a abandonar suas pretensões individuais a fim de cumprir com a palavra empenhada.

Da Redação TV WEB BARREIRAS

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem