Na sessão ordinária de terça-feira (17/09), os vereadores voltaram a tratar da cobrança da taxa de esgoto no município de Barreiras. Desta vez, discutiram a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, contrária ao pedido de liminar do Executivo pela derrubada da lei municipal 1029/13, que proíbe a cobrança de taxa de esgoto na cidade. Na última semana, edis já haviam comemorado liminar que suspendia a cobrança, após um mandado de segurança ser impetrado por um morador do bairro Vila Brasil.
A insegurança em Barreiras foi outro tema levantado e os vereadores discutiram medidas para coibir os atos de violência praticados. Segundo os vereadores a população está encarcerada dentro de suas residências, onde nem mesmo se sente totalmente segura.
Foram aprovadas moção de pesar, a pedido da vereadora Beza, pelo falecimento do Sr. Adolfo Monteiro de Brito e moção de pesar, a pedido da vereadora Núbia, pelo falecimento do Sr José Queiroz Barreto Neto, mais conhecido como Zé Manteiga, vereador de Barreiras de 1993 a 1996. Também foi aprovada moção de aplausos, a pedido do vereador Lucio Carlos, à presidente da OAB/Barreiras, Cristiana Matos, pelo manifesto contra a morosidade do poder judiciário.

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.