Em seu discurso na sessão desta terça-feira (17), a vereadora Karlúcia Macêdo chamou a atenção para dois problemas que ela considera grave, a greve dos servidores municipais e o concurso de 2008. A vereador afirma ainda que esse problemas são causados por falta de administração dos recursos públicos.
Karlúcia afirma que o que se vê é um caos total na administração públicas e uma completa desordem nos gastos públicos e que os problemas enfrentados pelos concursados de 2008 estão diretamente ligadas a essa falta de planejamento. Em relação a isso a vereadora afirma o seguinte, " São nove meses de problemas na saúde, na educação, na infra estrutura, no pagamento dos servidores, comerciantes e fornecedores da prefeitura. O mais recente episódio de completo descaso com a coisa pública é a historia da anulação do concurso público de 2008. Um pesadelo que voltou a assombrar os servidores do município que a bem pouco tempo viveram situação parecida. Esse problema ilustra bem os dois graves problemas que assolam a administração do Prefeito Antonio Henrique.
Primeiro essa questão dos servidores, com atrasos de salários, admissões que duram meses, como a dos professores no início do ano letivo, que atrapalhou milhares de alunos da rede municipal de ensino, demissões em massa, e agora a falta de documentos que poderiam levar à anulação do concurso nada mais são do que a demonstração de que nesse governo não há planejamento, não há gestão." Afirmou.
Primeiro essa questão dos servidores, com atrasos de salários, admissões que duram meses, como a dos professores no início do ano letivo, que atrapalhou milhares de alunos da rede municipal de ensino, demissões em massa, e agora a falta de documentos que poderiam levar à anulação do concurso nada mais são do que a demonstração de que nesse governo não há planejamento, não há gestão." Afirmou.
Em seu discurso a vereadora falou ainda sobre a falta de planejamento do executivo municipal com relação aos recursos do município. "Nem venham dizer que os recursos são poucos ou que foram bloqueados pois qualquer um sabe que não são todas as receitas dos municípios que podem ser bloqueadas. Existem as receitas carimbadas, aquelas que só não chegam ao seu destino se for por incompetência do administrador. Essa é uma grande conquista da constituição de 88 que permitiu que os municípios sobrevivessem ao caos da economia.
Assim, não adianta dizer que os recursos do município estão bloqueados ou que são insuficientes pois sabemos que isso não é verdade. Se fosse, porque comemoraram tanto as tais certidões negativas?!!! Porque gastaram tanto dinheiro público pra dizer que com as certidões os problemas de barreiras caminhavam para uma solução?! Tem alguém mentindo para o povo. alguém está enganando as pessoas ou então conseguiram as certidões mas não tiveram competência suficiente para administrar o dinheiro que poderia resolver nossos problemas.
Senhoras e senhores, o caso da anulação do concurso, que tanto aterrorizou centenas de barreirenses na semana passada é apenas um exemplo do descaso com que essa gestão vem tratando as questões essenciais do município. Não é possível que nove meses após iniciada a administração nada tenha mudado, ninguém tenha percebido que as coisas estão erradas." Disse Karlúcia.
A vereadora finalizou o seu discurso falando sobre a os esforços que o executivo Municipal têm feito a favor da EMBASA e a vitoria que a justiça deu recentemente ao povo de Barreiras negando medida liminar do Prefeito a favor da EMBASA, " A administração pública precisa ser transparente. É preciso que o governo informe as pessoas sobre o que está acontecendo. As pessoas não podem viver no pânico, sem saber o que está por vir.
Até hoje eu só vi eficiência nesse governo quando foi pra barrar o projeto de lei que elimina a taxa de esgoto, melhorando a vida de centenas de barreirenses. Naquele momento o governo agiu rápido, juntou sua base, determinou o voto contra, depois da derrota agiu rápido e vetou o projeto de lei aprovado nessa casa. Depois da derrubada do veto agiu rápido e ingressou com uma ação na justiça pedindo pra EMBASA continuar cobrando a taxa dos barreirenses.
Mas nem tudo é desespero. Hoje, para nossa alegria, a justiça negou a liminar que o prefeito pediu pra ajudar a EMBASA e manteve a nossa lei Presidente. Esse é um fato importante, e que nos mantém atentos aos atos dessa administração desastrosa, que vem prejudicando a vida de centenas de barreirenses que já estão desacreditados em nós políticos.
Eu concluo reafirmando o meu compromisso com o povo de Barreiras. Estou sempre pronta pra luta. Não deixarei de fiscalizar e reivindicar os nossos direitos mas reafirmo que estarei aqui sendo os olhos e a voz de cada homem de bem dessa cidade.
" Finalizou Karlúcia.

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.