O ator Ramon Souza foi um dos 30 participantes da Oficina de Financiamento Cultural, iniciada nessa terça-feira, dia 6 de agosto, no auditório do Sebrae em Barreiras, interessado entender melhor os mecanismos para auxiliar na ampliação de recursos para as atividades culturais locais. “A cultura precisa ser independente e crítica”, reforça o espírito de empreendedor autônomo.
A iniciativa integra o Projeto Qualicultura, uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), e vai até o dia 7 de agosto.
Para o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, a Oficina conseguiu alcançar o objetivo de sensibilizar artistas, produtores e gestores culturais, profissionais autônomos e empreendedores criativos da região. “Outra meta atingida foi a de estimular a profissionalização desses agentes culturais, além de disseminar informações para um maior engajamento do setor criativo de todo o estado”.
Através do conhecimento, o artista pode “deixar de ser vítima e assumir o papel de protagonista, reivindicando melhorias para o setor”, como ressalta o consultor do Sebrae e palestrante da capacitação, Júlio Marques.
O coordenador da cultura de São Félix do Coribe, Chico Maleiro, esteve no encontro disposto a pôr em prática as iniciativas de fomento à cultura local. “É preciso fazer com que todo o aprendizado adquirido na oficina possa auxiliar no andamento dos projetos e trabalhos culturais desenvolvidos na nossa coordenação”.

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.