Depois de muita polêmica governo e oposição entraram num acordo e a Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira (14), o parecer do líder do PDT, deputado André Figueiredo (CE) ao projeto de lei que pode mudar de uma vez por todas a educação e a saúde no Brasil. O projeto destina 75% dos royalties do pré-sal para a educação e 25% para a saúde.
Para o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que votou com a liderança do partido, disse que o parlamento está sintonizado com as grandes demandas do povo brasileiro. “A Câmara dos Deputados deu uma grande contribuição para a saúde e para a educação do Brasil, queremos colher os frutos muito em breve, serão bilhões injetados nessas áreas. Vamos dá uma grande salto na qualidade da educação no País. Nossos jovens irão ter escolas de primeiro mundo e num futuro próximo estaremos no mesmo patamar dos países de primeiro mundo”, afirmou Oziel Oliveira.
Segundo o ministro da Educação, Aluizio Mercadante, os recursos do Fundo poderão ser usados também na construção de escolas e para o pagamento de professores, para o ministro, não se pode fazer educação sem pagar bem os professores.
O texto aprovado pelos deputados segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.