Tv Web

DEPOIS DAS DENÚNCIAS DO DEPUTADO GABAN, SECRETÁRIO NESTOR DUARTE TERÁ MUITO QUE EXPLICAR EM SETEMBRO EM BARREIRAS - POR ROBERTO DE SENA




Texto: Roberto de Sena


As entidades de Barreiras estão indignadas ao saberem, através de denúncia feita pelo deputado Carlos Gaban - vice-lider da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia - dando conta de que o governo da Bahia, recebeu do  governo federal, 40,6 milhões para a construção de presídios em Barreiras, Vitória da Conquista e Feira de Santana, conforme consta no Portal da Transparência do próprio governo federal e até agora nada foi feito. No caso de Barreiras, a situação é ainda mais grave uma vez que o prazo para aplicação dos recursos termina dia 11 de outubro de 2013 e até agora não há qualquer sinal de construção do presídio.  Para Gaban, o que existe é uma grande incompetência do governo do Estado que mesmo tendo o dinheiro a disposição não consegue realizar as obras.


SECRETÁRIO SE DEFENDE
O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, se defende dizendo que se este valor consta no Portal da Transparência Brasil, foi um erro e que este dinheiro nunca foi repassado para o governo. O caso está gerando a maior polêmica uma vez que em Barreiras, por exemplo, todo mundo sabe, há muito tempo que o dinheiro existe. As pessoas só não sabem as razões pelas quais o presidio não é construído. O Complexo Policial de Barreiras está completamente defasado, funciona em condições precárias e está superlotado. Constantemente são registradas fugas em massa. Presos perigosos escapam e apavoram a vida da população.

DEPUTADO HERBERT BARBOSA JÁ HAVIA ALERTADO PARA ESTA SITUAÇÃO

O deputado Herbert Barbosa, um dos representantes do Oeste na Assembleia Legislativa, já havia alertado para este problema logo no início do seu mandato. Em matéria veiculada pelo Mural do Oeste, Herbert cumpriu o seu papel e colocou o dedo nesta ferida. Ele disse, em outras palavras, o que o deputado Gaban confirmou agora. Herbert ainda tentou fazer uma mobilização para pressionar o governo a construir o presidio regional. O deputado oestino ressaltou que nada disso para ele é surpresa. Herbert também poderá participar da audiência pública que será realizada na Câmara Municipal de Barreiras em setembro para debater o assunto. "Não podemos mais aceitar este descaso com o Oeste Baiano" disse o parlamentar.



VEREADORES DE BARREIRAS PEDEM EXPLICAÇÃO E COBRAM PRAZO PARA INÍCIO E CONCLUSÃO DO PRESÍDIO




Os vereadores de Barreiras estão se preparando para interpelar o secretário Nestor Duarte na audiência pública que ele terá na Câmara Municipal da cidade no mês de setembro. Alguns dos edis até sugerem que durante a presença de Nestor Duarte, o deputado estadual Carlos Gaban também compareça para reafirmar a denúncia. O vereador Lúcio Carlos diz que é preciso cobrar a construção urgente do presídio. A mesma posição é defendida pelo vereador Eurico Queiroz. O certo é que em setembro quando o secretário Nestor Duarte for a Barreiras deverá apresentar uma solução para o problema pois a população não aguente mais conviver com as constantes fugas do Complexo Policial de Barreiras.


Fonte: Mural do Oeste

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem