Os professores da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participam desde segunda-feira, 15, da programação do Planejamento Educacional 2013.2. O encontro geralmente antecede o início de todo semestre letivo com o objetivo de planejar e organizar as atividades pedagógicas, bem como reforçar a importância da prática docente em convergência com a proposta pedagógica da FASB. “O planejamento oportuniza aos professores uma reflexão antecipada acerca das intenções que se materializam no dia a dia da sala de aula”, comenta o diretor acadêmico, Marden Lucena.
Para Igor Madeira, docente do colegiado de Psicologia, este é o período que vai oferecer uma diretriz, o que muitas vezes não se fornece no mestrado ou doutorado. “A educação universitária é pesquisa. Precisamos estar preparados para receber os novos pesquisadores”,enfatiza.
Na abertura do Planejamento 2013.2, a professora convidada Simone Coité, Mestre em Educação, abordou o tema “A Avaliação Formativa na Educação Universitária”. Ela formulou indagações sobre o que, como e por que avaliar enquanto mediadoras para a reflexão do coletivo de professores, além de destacar que o momento de avaliação das aprendizagens é importante para o desenvolvimento dos acadêmicos, pois a perspectiva da inclusão deve ser predominante nesse processo.“A avaliação na educação universitária possibilita a aplicação do aprendizado e a necessidade dos professores estarem constantemente em produção juntamente com os acadêmicos”.
Assessoria de Imprensa FASB
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.