Os acadêmicos do 3º semestre de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) prepararam uma recepção diferentes aos calouros. Sem precisar pintar a cara, ingerir alimentos e bebidas estranhas ou passar por constrangimento, eles participaram de livre e espontânea vontade do “Trote pela Vida”. Cerca de 80 calouros acompanharam os veteranos até o prédio à Unisang para doarem sangue.
A caloura Nathalia Ângelo de Macedo Dias, doou pela primeira vez e se diz consciente da importância deste ato para a sociedade. “Nossa atitude é algo em prol da vida. Hoje eu não preciso, mas amanhã posso precisar. Faço pelos outros o que gostaria que fizessem por mim”, diz.
Para ser um doador de sangue, precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar igual ou acima de 50kg e gozar de boa saúde. O veterano Luan Santos de Castro acredita que a atitude deles é um ato de solidariedade. “Já que estudamos para nos formar enfermeiros, por que não fazer algo para salvar outras vidas? É assim que começamos”, afirma. Responsável pela atividade desde 2010, a professora do curso de enfermagem Dulce Rodrigues está orgulhosa do fato dos acadêmicos abraçarem a ideia. “Além de Enfermagem, já trouxemos outras turmas e esperamos ampliar a quantidade de doadores para os próximos anos”.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.