Se apresentou na tarde de ontem, 13, no Complexo Policial de Barreiras, o terceiro envolvido no brutal assassinato do padre Raimundo Reinan Vallete, 53 anos, crime que chocou a pacata cidade de Angical, Oeste da Bahia. O crime ocorreu por volta das 22h30 do último dia 10, quando o religioso chegava na casa paroquial após ter ministrado a missa dominical na catedral da cidade.
Natural de Ilhéus, padre Reinan estava lotado na Diocese de Barreiras desde 2001, e trabalhava como pároco em Angical há quatro anos, depois de passar por um período na cidade de Tabocas do Brejo Velho, também no Oeste da Bahia. O terceiro participante do homicídio é morador de Barreiras e tem 17 anos. Por ter contra si um mandado de busca e apreensão, ele deverá ficar apreendido e ser encaminhado para Angical, cidade onde ocorreu o bárbaro assassinato.
O padre foi morto com golpes de facão e faca e a cabeça esmagada por pedradas. Ao lado do corpo da vítima a polícia encontrou a pedra, o facão e a faca que podem ter sido usados para assassinar o pároco. Ainda segundo informações policiais, o religioso que teve os braços, pescoço e cabeça mutilados pelos golpes, inclusive um dos dedos da mão esquerda foi decepado, levando a crer que a vítima tenha entrado em luta corporal com os assassinos.
Além do jovem de 17 anos, participaram do crime, Rodrigo Gabriel da Silva Souza, 18 anos e um menor de 12 anos. Rodrigo foi preso no Distrito de Roda Velha quando tentava vender o carro da vítima e encaminhado para o Complexo Policial de Barreiras. Já o menor, de 12 anos, está apreendido em Angical, à disposição do Ministério Público Federal.
Fonte: Jornal Nova Fronteira

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.