Portal Tv Web Barreiras

Ministério da Justiça e secretários de segurança debatem aquisição de equipamentos


Para Valdinho Caetano, da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, alinhamento de informações é importante para integração e sinergia das forças de segurança

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça promoveu, nesta quarta-feira (15.08), o 2º Encontro com Secretários de Segurança Pública e Defesa Social dos estados sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. No evento, foi apresentado o detalhamento técnico de equipamentos e tecnologias que serão adquiridos pelo governo federal para os megaeventos.

“O que queremos fazer aqui é mostrar o patamar em que a secretaria está nessas aquisições e nas oficinas temáticas. É necessário que a gente faça esse alinhamento”, afirmou Valdinho Caetano, secretário extraordinário da Sesge. Caetano ainda reforçou a importância da sinergia entre as forças de segurança. “É a segunda reunião que fazemos com os secretários, e que demonstrou a sinergia e a integração que existe hoje na força de segurança dentro dos estados e nos estados entre si”, disse.

Aparelhos que integrarão os Centros de Comando e Controle (regionais e móveis), dispositivos de imageamento aéreo e plataformas de observação estão entre as soluções tecnológicas que serão adquiridas para os grandes eventos. O Brasil vai instalar uma rede de comando e controle em segurança pública. Serão implantados 14 centros - dois nacionais e 12 nas cidades-sede - conectados entre si para dar suporte tecnológico e de telecomunicações à integração das forças policiais.

Sobre o debate, Caetano destacou o caráter técnico do encontro em Brasília. “As questões foram colocadas tecnicamente, já que todos eles têm sua equipe técnica, e estão trabalhando junto com a Polícia Federal com a PRF, com a Defesa Nacional e com os técnicos da Sesge”, concluiu.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem