
A polícia militar de LEM prendeu ao meio-dia desta sexta-feira, 17, o caseiro José Carlos Alves dos Santos, de 42 anos.
O caseiro é acusado de matar, a pauladas, na noite de ontem, quinta-feira, 16, na rua dos Ipês, no bairro Jardim das Acácias, um filhote de cachorro da raça vira-lata.
Os policiais militares chegaram até o acusado, através de denúncias de testemunhas através do '190' e da ONG VIDA BIXO que defende os animais na cidade.
Assim que chegaram ao local, os policiais encontraram o corpo do animalzinho em um terreno baldio.
José Carlos contou aos policiais que matou o cachorro após passar com a moto em cima dele. Versão desmentida por testemunhas que foram até a delegacia de polícia para relator o caso.
O caseiro foi encaminhado para a delegacia de polícia onde ficou detido.
A ONG VIDA BIXO encaminhou o corpo do cachorrinho para a Clínica Veterinária Dr. Getúlio Fiuza, onde um laudo vai revelar as reais causas da morte do animal.
Pena
Caso o caseiro seja indiciado pela morte do cachorro, o mesmo poderá pegar de três meses a um ano de prisão.
Mas, se José Carlos não cometeu nenhum crime nos últimos cinco anos, a lei permite que o juiz substitua e pena de detenção por multa, cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade.
Fonte: Sigi Vilares
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.